Olá!
Estava aqui a pensar e não percebo uma coisa..
A jagex curte perder dinheiro? Na minha opinião Sim, eles gostam.
Há uns anos, quando o runescape tava na moda, havia TANTA GENTE a jogar! Depois decidiram que estavam a ganhar muito dinheiro e portanto acabaram com o Wilderness, para metade do pessoal desistir do jogo. (Não percebi muito bem isso de acabarem com o wilderness, visto que agora já nos podemos matar uns aos outros na mesma).
Ah e tal passaram uns meses, BH, blábláblá, Summoning! Pimba lá perderam eles mais uns milhares de jogadores! (No fundo acho que a jagex obtém prazer sexual a partir da revolta dos jogadores). O Summoning foi outro desastre, fazendo até o Zezima desistir.
A partir daí continuaram a criar quests e minigames que faziam uma falta como a fome, mais recentemente o xp weekend (a única coisa decente em muitos anos). As skills são cada vez mais fáceis de treinar devido a esses minigames, quests e items novos(as), as skillcapes e rare items tornaram-se totalmente banais(toda a gente tem), E AGORA A JAGEX CRIOU O DUNGEONEERING! Que coisa linda! 9/10 dos jogadores nem sequer conseguem ler/pronunciar o nome da skill e já se está a ver que muita gente, mais uma vez está a desistir, neste caso incluindo-me a mim.
O que é verdade é que hoje em dia ninguém, ou muito pouca gente nova quer começar a jogar esta porcaria! Há tanta coisa melhor para fazer! Tantos jogos muitíssimo melhores! As pessoas que jogam hoje são maioritariamente os restos das pessoas que começaram a jogar há anos, que tal como eu vão desistir um dia, porque estão fartos e(ou) porque a jagex não deixa o jogo quietinho sem merdas novas uma única semana! A jagex bem que tenta com estas coisas chamar pessoas de volta para o jogo e incentivá-las a jogar, mas na minha opinião com muito pouco sucesso.
Abraços,

pedro2013

Rickylxs

Ty Rickylxs;